Quadrilha que aterrorizou Chapadão do Sul pode ter atacado cidade mineira no dia seguinte

A polícia de MS está apurando a possibilidade de uma quadrilha que roubou um banco na cidade mineira de Frutal ter relação com o mega-assalto de Chapadão do Sul, ocorrido na quarta-feira (07) onde duas agências bancárias e lojas foram saqueadas. As características de ambas as ações são semelhantes e um homem, que apareceu baleado num hospital do município vizinho sem explicar as circunstâncias do ferimento, pode ajudar a polícia a solucionar o caso.

https://farinhaimoveis.wordpress.com

A investigação do assalto ocorrido em Chapadão do Sul apontou que os bandidos teriam vindo e fugido sentido ao estado de Minas Gerais. Uma da das caminhonetes S-10 usada no ataque em Mato Grosso do Sul saiu de Uberlândia (MG), acompanhada de um veículo Fiat Toro, que foi identificado pelas imagens de câmeras de segurança de Chapadão do Sul. O carro e a caminhonete foram vistos na cidade de Frutal, sendo que o veículo menor foi abandonado.

O assalto na cidade mineira aconteceu na madrugada de quinta-feira (08) e teve como alvo uma agência da Caixa. Os ladrões trocaram tiros com a Polícia Militar e dois criminoso morreram, uma adolescente de 17 anos foi atingida por bala perdida e uma mulher, de 42 anos, foi morta pelos bandidos. Três suspeitos foram detidos.

O enredo do assalto é semelhante ao praticado em Chapadão do Sul. Conforme a imprensa local, policiais viram um Gol prata passar três vezes na região bancária, no Centro da cidade. Em seguida, surgiram pela entrada MG-255 duas caminhonetes Hilux e uma Amarok, ocupadas por 15 homens armados com fuzis, pistolas e espingardas e usando coletes à prova de balas e capuz. Assim como aconteceu na cidade sul-mato-grossense, o grupo cercou a área e se posicionou de uma forma que os militares não se aproximassem, efetuando disparos para o alto.

Combate em Frutal

fotos-cedidas-samir-alouan-19
Agência da Caixa foi uma das arrombadas pelos criminosos que fugiram sem levar dinheiro em Frutal — Foto: Samir Alouan/Pontal Online/Divulgação

A PM de Frutal acionou reforço de policiamento de outras cidades e iniciou o combate à ação da quadrilha. Houve troca de tiros e dois criminosos foram baleados e morreram no local. O condutor de uma das caminhonetes Hilux fez manobra marcha à ré e fugiu pela MG-255. Ainda durante a fuga, quatro indivíduos abordaram uma vítima, roubaram um GW Cobalt, abandonando-o posteriormente à fuga.

Em seguida, cinco criminosos abordaram uma comerciante, de 42 anos. A mulher estava dentro da própria loja quando um dos autores atirou na porta de vidro e entrou pedindo a chave do Ford Fiesta dela. Como a comerciante não encontrou a chave, o mesmo homem que atirou contra a porta atirou contra a mulher, no lado direito do tórax. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. O grupo fugiu levando o Fiesta, abandonado depois próximo à Bebedouro (SP).

Outra parte do grupo de criminosos roubou uma Saveiro. Eles trocaram tiros com os policiais e, ao fugirem em marcha à ré, bateram o veículo em uma árvore, desceram e correram a pé. Dentro da agência do Banco do Brasil e dentro de um dos veículos abandonados pelos criminosos foram encontrados vários explosivos, 45 kg de dinamite. A Polícia Militar também informou que foram encontradas munições de fuzis, submetrelhadoras, escopetas e pistolas, sendo que algumas dessas armas são de uso exclusivo das Forças Armadas. Três veículos utilizados pelos assaltantes foram localizados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s