Após incêndio na Califórnia, previsão de enchentes preocupa autoridades

A previsão de chuvas para os próximos dias é a esperança dos cidadãos norte-americanos para que o terrível incêndio, que já destruiu uma cidade inteira na Califórnia e matou mais de 80 pessoas, chegue ao fim. No entanto, a meteorologia local alertou para uma nova catástrofe, que é a possibilidade de enchentes na região e que pode transformar as cinzas numa enorme pasta espessa e arrastar ou subterrar os restos mortais e impedir a identificação das vítimas.

Mercabat final

Autoridades americanas apontam que pelo menos 870 pessoas ainda estão desaparecidas na cidade de Paradise, onde 81 corpos carbonizados foram encontrados nos últimos dias. Iniciado em 08 de novembro, o “Camp Fire”, como foi apelidado, já arrasou 615 km² e mais de 12.600 residências. O incêndio está contido em 75% neste momento.

Imagens feitas por drones mostraram como ficou a cidade após o fogo, as cenas são impressionantes. Veículos, casas inteiras, monumentos e árvores ficaram completamente destruídas, restando apenas um grande amontoado de cinzas e pó. Os moradores que conseguiram escapar estão alojados em acampamentos que foram montados em estacionamento de centros comerciais, ainda sem saber para onde irão quando tudo terminar.

 

Foto de capa: Bairro totalmente dizimado pelas chamas em Paradise, Califórnia — Foto: Noah Berger / AP Photo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s