Ex-superintendente teria assediado assassina e sua namorada

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a solucionar e a prender a assassina do advogado Daniel Nantes Abuchaim, 46 anos, ex-superintendente de tecnologia da Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz) na gestão do ex-governador André Puccinelli. A autora do crime foi identificada como Fernanda Aparecida da Silva Sylvério, de 28 anos, que confessou o ato após ser presa pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (20), um dia após o homicídio.

Drika final

Conforme o delegado responsável, Geraldo Marim, da 3º DP, a investigação teve acesso às câmeras de segurança de um motel e de residências próximas à casa da vítima, no Jardim Flamboyant. As imagens mostram o momento em que ela chega sozinha ao local, e, após 20 minutos, os dois saem direto para o motel no Jardim Noroeste, usando o carro da própria assassina, uma Pajero.

No motel, conforme explicou o delegado, Fernanda disse a Daniel que queria fazer sexo dentro do carro e, quando ele entrou no banco de trás, ela o atacou com golpes de faca, acertando a cabeça, pescoço e o tórax. O crime foi todo planejado, inclusive, quando Fernanda propôs o ato sexual no carro, a ideia era de facilitar a retirada do cadáver. Ela estava sob o efeito de bebidas alcoólicas e drogas.

Fernanda Sylverio
Fernanda Aparecida da Silva Sylvério, de 28 anos, foi presa na terça-feira

Após matar Daniel, Fernanda retornou para o quarto, onde se limpou e, em seguida, pagou a conta e pediu para deixarem o portão aberto, pois não gostaria de ser interrompida na portaria. Em seguida, foi até a estrada vicinal do Parque dos Poderes, onde deixou o cadáver, e fugiu para Bonito. No entanto, segundo a versão dela, se arrependeu e retornou à Capital, sendo presa em sua casa, no bairro Los Angeles.

O delegado Geraldo Marim disse que a toalha que estava junto ao corpo contribuiu para o direcionamento da investigação. Os policiais passaram a percorrer todos os motéis da cidade para tentar identificar a vítima. Quando descobriram o estabelecimento, usando as imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram a placa do veículo que levou a vítima até o local e, consequentemente, chegaram até Fernanda. Os atendentes do estabelecimento também reconheceram o casal.

O próximo passo é encontrar a faca usada no crime, os documentos e celulares da vítima, que foram descartados pela assassina no percurso até o Parque dos Poderes. O caso é tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. A investigação também irá confirmar a versão da autora e se houve a ajuda de alguém no crime.

Geraldo Mrtim
Delegado Geraldo Marim, responsável pelo caso

Motivo para o assassinato

Aos investigadores, Fernanda relatou que planejou o crime e agiu sozinha. Em sua versão, Daniel vinha assediando tanto ela quanto a sua namorada, ‘Patty’ Domingos Cordeiro. Os três se conheceram em uma festa, há mais ou menos um ano, desde então, conforme relatou à assassina, Daniel vinha insistindo para ter relações sexuais com as duas mulheres.

Um dia antes do crime, Fernanda não teria conseguido dormir devido aos assédios que vinha sofrendo, foi então que elaborou o plano. Marcou um encontro com Daniel em sua casa, no começo da tarde de segunda-feira (19), de onde combinaram a ida ao motel para ter relações sexuais. Ao chegar, esperou que a vítima tomasse um banho e, em seguida, propôs o ato sexual no banco traseiro do seu automóvel, onde matou a vítima. Eles não chegaram a ter relação sexual. Para disfarçar o crime, Fernanda comprou uma toalha do motel, a mesma que foi deixada junto ao corpo, pois estava com manchas de sangue.

Na rede social Facebook, Daniel e Fernanda são amigos, mas aparentemente não tinham um contato muito próximo. Informações não confirmadas pela polícia apontam que o motivo para o crime pode estar relacionado a uma dívida existente entre os dois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s