Morto em conflito, soldado de MS batiza medalha da Força Nacional de Segurança

O soldado sul-mato-grossense Luis Pedro de Souza Gomes, de 33 anos, morto durante confronto ocorrido no estado de Rondônia, no ano de 2013, foi homenageado pelo Governo Federal, que criou uma medalha com o nome do militar. O decreto que oficializou a honraria foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) neste início de semana, entretanto, a medalha já vinha sendo entregue desde 2014 pela Força Nacional de Segurança, sempre em alusão ao ser aniversário de criação.

Audire 3

Conforme o decreto, a medalha Luis Pedro de Souza Gomes será concedida em reconhecimento público da prestação de serviços relevantes à Força Nacional de Segurança Pública, nas categorias Honra Federativa, Distinção Federativa e Pacto Federativo. A homenagem será entregue em ato do Ministro de Estado da Segurança Pública, a ser realizado em 2019, pelo ministro Sérgio Moro.

Conforme a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a homenagem foi instituída com a finalidade de “galardoar os seus mais preciosos membros, que durante sua mobilização perderam suas vidas, foram mutilados, praticaram ato de bravura ou prestaram excepcionais serviços ao Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, valorizando e reconhecendo a dedicação e o mérito do profissional”.

Luis Pedro tinha nove anos de serviço na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e faleceu quando prestava serviços à Força Nacional de Segurança. O grupamento no qual fazia parte estava se deslocando de Ariquemes para Rio Pardo, distrito de Porto Velho, em Rondônia, quando, ao passar por uma ponte, a viatura caiu. Investigações apontaram que a ponte estava serrada.

O grupo policial ficou encurralado em uma estrada sem saída e acabou surpreendido pelos invasores da Floresta Nacional do Bom Futuro, que utilizaram coquetel molotov contra os militares. No conflito armado, Luiz Pedro acabou morto. O policial militar estava à disposição da Força Nacional há dois meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s