Vitória histórica: Mansour Karmouche é reeleito na OAB/MS

O advogado Mansour Elias Karmuche foi reeleito para um segundo mandato frente à seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). O pleito institucional foi realizadona terça-feira (20) e envolveu 9 mil advogados de todo o Estado, que escolheram entre três chapas concorrentes para a gestão da instituição pelo próximos três anos (2019 a 2021).

Primordial

A chapa 22, encabeçada por Mansour, somou 45,82% (4.039) dos votos. Em segundo lugar ficou a chapa 11, lidera da pelo advogado Jully Heyder, com 27,62% (2.435 votos) enquanto que o grupo de Rachel Magrini, da chapa 33, obteve 26,56% (2341). Foram registrados ainda 147 votos brancos e 132 nulos.

Com 1.574 votos a mais que o segundo colocado, a vitória deste ano foi a que apresentou a maior diferençados últimos anos da OAB/MS. Para Karmouche, o resultado dobra a sua responsabilidade. “Vou tentar unir todas as vertentes dos advogados para começar um trabalho voltado pra classe e para toda a sociedade. Minha meta é unir a classe, vamos convidar os candidatos adversários para fazer parte da nossa gestão, pois são valorosos”, declarou o presidente reeleito.

Além do presidente, a Diretoria para o triênio 2019/2021 terá a seguinte formação: o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o Secretário-Geral Stheven Razuk, a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes e o Diretor-Tesoureiro Marco Rocha. A Caixa de Assistência (CAAMS) será presidida pelo atual Presidente José Armando Amado.

A Presidente da Comissão Eleitoral OAB/MS 2018, Telma Marcon, destacou a tranquilidade do pleito deste ano. “Há muito tempo não víamos uma eleição tão tranquila, tanto na organização, como no respeito entre os candidatos. Agora é torcer e apoiar a diretoria eleita para que façam uma excelente administração”.

A votação foi realizada das 9h às 17h, por cédula eleitoral já que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) só disponibiliza a urna eletrônica 40 dias após a última eleição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s