Sesc MS formaliza convênio com Santa Casa para atendimentos na unidade móvel Saúde Mulher

Na manhã desta sexta-feira (23) aconteceu a solenidade de formalização de parceria entre a Santa Casa de Campo Grande e o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul (Sesc/MS) para disponibilização da unidade móvel “Sesc Saúde Mulher” até o dia 08 de março 2019 no pátio do Hospital. A unidade realiza exames preventivos, mamografias e Papanicolau gratuitos para as funcionárias do hospital, dependentes e a população em geral. Os agendamentos são feitos na recepção central da Santa Casa de segunda a sexta-feira.

Kascatinha lanches

O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, destacou a parceria. “O interesse em contribuir para a melhoria da saúde da população, conscientes que isso é básico para uma boa qualidade de vida das famílias, uniu as duas instituições”. Edison Araújo lembrou ainda de outras parcerias entre o Sistema Comércio e a Santa Casa, como a entrega de alimentos por meio do Mesa Brasil, e o convênio com o Senac MS, que possibilita a vivência prática dos alunos de cursos como técnico em enfermagem.

A diretora do Sesc MS, Regina Ferro, lembrou que a unidade móvel da Saúde da Mulher foi cedida para o Estado há dois anos, por conta de uma parceria entre o Sesc Nacional e o Hospital do Amor de Barretos. “Firmar este convênio é celebrar a vida. Todos os técnicos que trabalham na unidade, referência na detecção precoce do câncer, foram treinados pelos profissionais de Barretos, garantindo uma assertividade nos resultados e uma tranquilidade para aqueles que buscam a prevenção de doenças”. A diretora também afirmou que a chegada dessa unidade tende a ampliar a absorção da capacidade que o hospital já tem nesses tipos de exames.

Segundo o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, o compromisso agora é coletivo. “É importante receber esses apoios, haja vista que a Santa Casa é o maior hospital oncológico de MS, com atendimento que vão desde o atendimento na alta complexidade na área de oncologia, não só quimioterapias ou cirurgias, até o transplante de órgãos”.

Os atendimentos ocorrerão nos seguintes horários: segunda-feira: das 11h às 15h e das 16h às 20h; terças, quartas e quintas-feiras: das 8h às 12h e das 13h às 17h e sexta-feira: das 7h às 11h e das 12h às 16h.

A unidade tem capacidade de realizar 16 mamografias e 32 preventivos Papanicolaou por dia. Os exames de mamografia são realizados em mulheres assintomáticas de 50 a 69 anos sem necessidade de encaminhamento médico ou maiores de 35 anos com solicitação do médico e justificativa. Já o exame de Papanicolaou é feito em mulheres entre 24 e 64 em atividade sexual, sem necessidade de encaminhamento médico.  A equipe de trabalho é formada exclusivamente por mulheres, enfermeiras que integram o quadro de colaboradores do Sesc.

Serviço – O contato do Sesc Saúde Mulher para interessados em parceria é o (67) 3311-4300 ou pelo e-mail saudemulher@sescms.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s