Gaeco prende prefeito, secretário e sete vereadores de Ladário

O prefeito de Ladário, Carlos Aníbal Pedroso Ruso (PSDB), o secretário de Educação, Helder Paes dos Santos Botelho, e os vereadores Vagner Gonçalves, Agnaldo dos Santos Silva Junior, André Franco Caffaro, Augusto de Campos, Lilia Maria Cillalva de Moraes, Paulo Rogério Feliciano Barbosa e Osvalmir Nunes da Silva foram presos na manhã desta segunda-feira (26) pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Os políticos são investigados no esquema que ficou conhecido como ‘mensalinho’.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e suspensão do exercício de mandatos eletivos e cargo público. A determinação para as prisões partiu do desembargador Emerson Cafure, da Seção Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, que atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE/MS) para a garantia da ordem pública.

Todos os envolvidos são investigados por suposta prática dos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, previstos no Código Penal, em razão da existência de elementos acerca de conluio entre o legislativo e executivo de Ladário.

 

Foto de capa: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s