Comércio central define horário de funcionamento para o mês de dezembro

O horário do funcionamento do comércio na região central de Campo Grande já foi definido pela Associação Comercial e Industrial (ACICG), entidade que representa a classe. Conforme o cronograma, na primeira semana do mês de dezembro (de 03 a 08/12), o expediente recomendado aos lojistas é das 06 às 20 horas. Nas duas semanas seguintes (10 a 22/12), o horário de fechamento será às 22 horas. Nos domingos (dias 09, 16 e 23/12), o comércio deve atender ao público das 09 às 18 horas.

MC Móveis 2

Já para a véspera do Natal, dia 24, o horário recomendado pela ACICG é até às 18 horas e, no dia 31 de dezembro, último dia do ano, as portas das lojas centrais deverão fechar às 16 horas.

Ainda segundo a entidade, as datas e horários foram acordados na convenção coletiva e que a Lei Municipal 2.902/92, com alterações da Lei 3.303/96 e 3.360/97, permite a abertura das lojas das 6h às 22h, de segunda-feira a domingo – exceto em feriados -, independente do período que compreende o fim de ano, porém, cada comerciante tem liberdade para definir o horário de funcionamento do seu estabelecimento.

A ainda segundo a ACICG, a partir da próxima semana os empresários da região central contarão apoio de parceiros para negociação de dívidas junto aos bancos, imobiliárias e fornecedores, além de possíveis linhas de crédito e capital de giro. Será disponibilizado gratuitamente os serviços da Câmara de Mediação e arbitragem para os associados. Além disso, a Energisa receberá empresários inadimplentes da região para negociação.

A região central compreende empresas situadas no quadrilátero formado pelas Ruas Pedro Celestino a Avenida Calógeras, e Avenida Mato Grosso a Avenida Fernando Corrêa da Costa. “Ouvimos as principais necessidades e desafios de um grupo de lojistas da região, e sensibilizamos parceiros que tornarão viáveis ações que são essenciais para que esses lojistas enxerguem uma luz no fim túnel”, disse o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

Ainda segundo ele, para atrair a população às compras de Natal no Centro, a Coopertaxi vai operar com redução de tarifa até o fim de janeiro para todas as corridas com destino ao quadrilátero central solicitadas por meio do aplicativo da empresa. A Praça Ary Coelho contará com ações de entretenimento que será oferecido pela Prefeitura Municipal.

Ações para empresários:

  • AUXÍLIO PARA NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS COM FORNECEDORES – ACICG

Data: O serviço é exclusivo para associados e deve ser pré-agendado na sede da ACICG.

Local: ACICG – Rua 15 de Novembro, 390, Centro – em frente a Praça Ary Coelho

Mais informações: (67) 3312-5063

  • NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS COM CONCESSIONÁRIA – ENERGISA

Data: 10/12, das 8h às 17h

Local: ACICG – Rua 15 de Novembro, 390, Centro – em frente a Praça Ary Coelho

Mais informações: (67) 3312-5063

  • ENVIO DE OFERTAS E VANTAGENS PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS

Por meio do Clube de Vantagens do Servidor, a ACICG, Governo do Estado e Prefeitura Municipal, mantém parceria para envio de ofertas com condições especiais através do Aplicativo CRAFTY. Empresas associadas à ACICG têm acesso sem custo. Para participar a empresa deve se cadastrar de forma GRATUITA e divulgar as ofertas para um público direcionado.

Informações: (67) 99836-6551.

  • SUPORTE FINANCEIRO E RENEGOCIAÇÃO COM BANCOS

Clientes dos bancos SICOOB (agência Aliança), Banco do Brasil, Santander, Sicredi (913) e Caixa Econômica Federal poderão entrar em contato com suas agências para buscar o suporte financeiro e a renegociação de dívidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s