Farmacêutico de MS deixa Ministério para assumir a Secretaria de Saúde do DF

Um dos principais nomes do futuro governo foi definido por Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, a partir de 1º de janeiro. Para comandar a Secretaria de Saúde do DF, o governador eleito escolheu o farmacêutico bioquímico Osnei Okumoto. Ele é o atual secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, um dos principais cargos da saúde no país.

Mercado Indaia 2

Servidor de carreira da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Okumoto está cedido ao governo federal. Ele também é membro da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS/MS e suplente no Conselheiro Federal de Farmácia.

“Ele ocupou vários cargos importantes no setor e é um especialista em gestão hospitalar. Além do mais, é um homem de extrema confiança do próximo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta”, atestou o futuro governador Ibaneis.

Ibaneis vinha colhendo opiniões de diversas pessoas da área para definir o cargo. O futuro governador definiu o novo secretário de Saúde justamente no dia em que 12 pessoas ligadas a esta área no Distrito Federal foram presas no âmbito de operação do Ministério Público do DF que investiga corrupção em rotinas médicas ligadas ao setor público.

A aposta do novo governador é a profissionalização da gestão na saúde e a reestruturação dos projetos para ampliar o acesso da população a saúde de qualidade.

Perfil de Osnei Okumoto

Formado em farmácia bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá, Okumoto tem pós-graduação em gestão de hemocentros e metodologia e técnicas de ensino. Em Mato Grosso do Sul, foi chefe da divisão médica do Centro de Hematologia e Hemoterapia, presidente da Fundação de Serviços de Saúde, presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia. No Ministério da Saúde, ele também foi coordenador-geral de Laboratórios de Saúde Pública. Atualmente é Conselheiro Federal de Farmácia, suplente, juntamente com a titular Márcia Saldanha, que também é do quadro da Secretaria de Saúde de MS.

(Com informações dos jornais Metrópoles e G1-DF)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s