‘Operação Boas Festas’ leva mil policiais militares às ruas da Capital

O policiamento para as celebrações de Natal e fim de ano em Campo Grande terá um efetivo de mil policiais militares. Os trabalhos da intitulada ‘Operação Boas Festas’ tiveram início já nesta segunda-feira (03) e seguem até o dia 04 de Janeiro de 2019, totalizando 32 dias de patrulha especial, que atenderá desde às principais avenidas, bairros e centros comerciais da cidade até os pontos de maior aglomeração, como o quadrilátero central, feiras e corredores gastronômicos.

Kascatinha lanches

No lançamento da operação, o titular da Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, disse que além das viaturas tradicionais, como carros e motocicletas, também será usado o helicóptero da Polícia Militar. Ao todo, a PM vai aumentar em 5,5 mil o efetivo nas ruas de todo o Mato Grosso do Sul. “São policiais do administrativo e do judiciário que vão reforçar o trabalho ostensivo.”, destacou.

Além do aumento de policiais no patrulhamento, a operação terá ainda 200 bombeiros e 300 policiais civis nas ruas da Capital. “Também terá aumento a Perícia e os destinatários da Segurança Pública, que são a Agepen e as Uneis. Isso para que possam imprimir celeridade na destinação do produto: droga apreendida e pessoas presas.”, continuou o secretário.

Serão feitas rondas ostensivas e ações educativas e preventivas de policiamento comunitário em todos os locais. Policiais ficarão pela cidade com motos, carros, a cavalo e a pé. “É extremamente necessário para garantir a segurança do lojista e do consumidor. A  segurança aumenta e as pessoas andam com mais tranquilidade.”, aprovou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), João Carlos Polidoro.

“Esse reforço é importante por causa da grande circulação de dinheiro no comércio, o 13° salário do setor público e da iniciativa privada. Com esse aumento no efetivo damos uma segurança maior aos cidadãos que vão às compras de Natal e Ano Novo.”, pontuou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s