Corpo de sul-mato-grossense é encontrado na Austrália; “não há sinais de violência”, dizem autoridades

Terminou neste sábado (08) a angústia da família da sul-mato-grossense Criskeila Veloso Gomes, de 21 anos, que estava desaparecida há 10 dias. A jovem mora na cidade de Brisbane, capital do estado de Queensland, na Austrália, desde os sete anos de idade, e havia conseguido a pouco o visto permanente daquele país. Conforme as informações, o corpo foi encontrado numa praia, embaixo de uma árvore, em posição sentada. A polícia afirmou não ter sinais de violência.

Drogaria Rio de Janeiro vermelhado

A família de Criskeila reside em Três Lagoas e recebeu a notícia por meio de autoridades australianas. Ainda conforme as informações do Consulado Brasileiro da Austrália, será feito o exame de necrópsia já na próxima segunda-feira (10) para verificar a causa da morte e confirmar a identidade.

Além de não terem encontrados sinais de violência, as autoridades disseram que o carro da jovem estava nas imediações da praia, o telefone celular dela foi localizado no veículo, que não tinha sinais de furto. O Consulado Brasileiro em Brisbane informou que irá apoiar a família da brasileira em todos os trâmites necessários.

Criskeila ficou morando com o irmão na Austrália, após os pais retornarem para o Brasil, quando ela ainda era criança. Conforme os familiares, a jovem trabalhava em um frigorifico e tinha um relacionamento amoroso com um homem. A última vez que ela falou com seus pais foi por meio das redes sociais, quando enviou um áudio dizendo “Oi mãe, bênção! Tô com saudade, te amo! Fique com Deus”.

A irmã de Criskeila, Criskelly Gomes, que mora com os pais em Três Lagoas, disse em entrevista ao jornal O Globo que a irmã não tinha problemas de saúde e que o namorado dela, de identidade ainda não confirmada, foi quem acionou a polícia após o desaparecimento da jovem. Ainda conforme o jornal,  esse namorado contou à polícia local que antes de sumir, Criskeila transferiu uma quantia de dinheiro para a conta dele e ligou dizendo que o amava e pedindo desculpas.

O cônsul honorário do Brasil na Austrália, Valmor Gomes Morais, confirmou a morte da sul-mato-grossense em um vídeo publicano nas redes sociais. Confira o vídeo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s