Atentado em igreja de Campinas mata quatro pessoas; atirador se suicidou

A polícia ainda não revelou a identidade do atirador que matou quatro pessoas, na tarde desta terça-feira (11), na Catedral Metropolitana de Campinas (SP). O atentado aconteceu por volta das 12 horas (DF), segundo as informações da imprensa local, o sujeito invadiu o local armado com uma pistola, calibre 38 mm, e efetuou diversos disparos contra os fiéis que acompanhavam a missa. Quatro pessoas morreram na hora, além do próprio atirador; outras quatro foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

A cena foi chocante, conforme relato de testemunhas, o individuo entrou na igreja já atirando contra todos os presentes, na sua maioria idosos e crianças. “As vítimas não foram identificadas ainda. Socorremos quem poderia ser socorrido e investimos em quem nós achamos que poderia retornar do quadro grave. […] Não temos informação sobre motivação e sobre quem são as vítimas”, explicou o bombeiro Alexandre Monteiro em entrevista aos jornalistas que acompanham o caso.

Uma mulher de 65 anos, com lesões na região da cervical, foi encaminhada ao Hospital Mário Gatti, ela já estaria fora de risco; um homem, de 84 anos, atingido nas regiões do tórax e abdômen, passará por uma cirurgia no mesmo hospital. Uma mulher de 40 anos foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp e não há informações sobre para qual unidade a quarta pessoa ferida foi levada. O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s