Problemas no Aeroporto de Guarulhos atrasam voos em Campo Grande

Os últimos dias tem exigido muita paciência de quem precisa desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Isso porque as condições climáticas de lá provocaram um efeito cascata em vários aeroportos do país, como o de Campo Grande, levando as companhias aéreas a atrasarem seus voos. O problema teria começado na quinta-feira (13) e até a manhã desta segunda-feira (17) ainda não foi completamente normalizado.

Markha Gás

Em um boletim, a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto paulista, informou que da meia noite até às 10 horas de hoje o número de atrasos chegou a 32 dos 268 embarques e desembarques previstos para o período. Das 143 chegadas, 17 atrasaram, enquanto 15 das 125 partidas não saíram no horário marcado nos bilhetes.

No momento, o aeroporto opera normalmente e a situação está sendo regularizada. O terminal, no entanto, enfrenta atrasos desde quinta-feira devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo e obrigaram o aeroporto a interromper o serviço. Com isso foi gerado um efeito cascata, ocasionando atrasos em todos os voos de todas as companhias. O Aeroporto de Guarulhos é o maior do país.

Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil informou que está acompanhando a situação no Aeroporto de Guarulhos e monitorado o replanejamento da malha aérea e o atendimento aos passageiros pela companhia. Ainda conforme o órgão, a recomendação é para que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos.

Em caso de dúvidas ou problemas, o passageiro deve procurar o atendimento da empresa, que pode ser presencial no aeroporto (local identificado ou no check-in, durante as operações do transportador) ou eletrônico. Por meio do acesso à internet com dispositivos móveis (tablets e celulares), os usuários podem acessar a página temática Passageiro Digital: www.anac.gov.br/passageirodigital. A página contém as principais informações sobre documentos para embarque, check-in, bagagem, atrasos e cancelamentos, dentre outros tópicos que geram dúvidas antes, durante ou depois da viagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s