Veja os grupos da Copa Libertadores da América 2019

Foram definidos na segunda-feira (17) os oito grupos da Copa Libertadores da América de 2019. Entre os duelos, destaque para os confrontos entre brasileiros e argentinos, como Internacional e o atual campeão River Plate, Palmeiras contra o San Lorenzo, Athletico e Boca Juniors e o Grêmio, que enfrentará o Rosário Central. Além destes, merece destaque também o jogo entre Flamengo e o uruguaio Peñarol.

Reulino Automóveis

A pré-Libertadores começa no dia 22 de janeiro, com os jogos de ida. A decisão da competição, que a partir do próximo ano passará a ser em jogo único, acontecerá em Santiago, capital do Chile, no dia 23 de novembro de 2019.

Analisando os grupos e as possibilidades dos times que irão entrar após a primeira e a segunda fase de pré-libertadores, o Grupo A seria o chamado ‘grupo da morte. Composto por Internacional, River Plate e Alianza Lima, do Peru, pode ter ainda a presença do São Paulo, que precisará passar pelo Talleres, da Argentina, e depois pelo vencedor do duelo entre Palestino (CHI) e Independiente Medellín (COL).

O Flamengo, que está no Grupo D, também não terá vida fácil na competição internacional. O Rubro-Negro enfrentará times de tradição, como o Peñarol, do Uruguai, e a LDU, do Equador, além de um time vindo da Bolívia. Não diferente está o Grêmio, no Grupo H, juntamente com o Rosário Central, da Argentina, Universidad Católica, do Chile e o classificado da pré-libertadores, que pode ser o Libertad, do Paraguai, Atlético Nacional, da Colômbia, La Guaira, da Venezuela, ou Garcilaso, do Peru.

Além do São Paulo, outro time brasileiro que disputará a fase de pré-Libertadores é o Atlético Mineiro. O Galo enfrentará o Danubio, do Uruguai, na segunda-fase, e depois encara o vencedor do confronto entre Barcelona, do Equador, contra o classificado do jogo entre Defensor, do Uruguai, e de um time vindo da Bolívia. Se avançar para a fase de grupos, os mineiros irão cair no Grupo E, que tem o Nacional, do Uruguai, Cerro Porteño, do Paraguai, e Zamora, da Venezuela.

Libertadores da América 2019

Com relação aos times bolivianos, ainda falta ser definido um representante. A vaga está entre o Royal Pari e o Bolívar. No domingo (16), o San José garantiu a vaga, mas ainda não sabe para qual fase vai porque falta uma rodada para o fim do torneio Clausura: quem ficar com o título vai para a fase de grupos e entra no pote 4 do sorteio como BOL 2, enquanto o vice estará no pote 2 da segunda fase prévia, como BOL 3.

Veja como foi o sorteio dos grupos no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s