Para homenagear morador antigo, Rua Santa Maria é ‘dividida ao meio’

Desde o último dia 29 de novembro, o trecho da Rua Santa Maria que vai do cruzamento com a Avenida Júlia Maksoud até a Rua Do Rosário, no bairro Monte Castelo, passou a se chamar Rua João Domingos Borges. A mudança é resultado de um projeto de lei do vereador Carlão (PSB) que, conforme a justificativa, atende ao pedido de moradores em memória de João Domingos, morador antigo e que teria promovido benfeitorias na região.

Big Ben 1

A polêmica da mudança do nome da rua, uma das mais tradicionais do bairro, foi publicada com exclusividade pelo jornal Cenário Capital na edição de novembro. Na reportagem, moradores e empresários daquele endereço relataram serem contrários à mudança, outros também disseram que não foram questionados ou ouvidos a respeito.

O projeto de lei original determinava a mudança do nome da Rua Santa Maria em toda a sua extensão, que compreende do cruzamento com a Avenida Júlia Maksoud até a Rua Doná Consuelo Müler. Após a matéria, a proposta foi revista e a alteração do nome foi aplicada no trecho que vai da avenida até o cruzamento com a Rua Do Rosário, metade da via.

A lei de número 6.133/2018 foi publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande) do dia 29 de novembro, já entrando em vigor. Os moradores da Rua Santa Maria receberam um comunicado da Prefeitura Municipal informando sobre a mudança do nome.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s