Fundesporte quer partida da Seleção Brasileira de Vôlei na reinauguração do Guanandizão

Previsto para ser entregue em agosto de 2019, o novo Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o popular Guanandizão, deve receber uma partida da Seleção Brasileira de Vôlei na sua reinauguração. Pelo menos essa é a expetativa do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, que, conforme diz, com a reforma concluída o espaço será reaberto após seis anos de interdição, voltando a receber eventos importantes do esporte local e nacional, como os jogos da seleção brasileira de vôlei, futsal, handebol, entre outras modalidades.

Big Ben 1

De acordo com Marcelo Miranda, a revitalização do ginásio traduz um grande anseio dos desportistas do Estado. “Após a inauguração e reabertura do Guanandizão, vários eventos tantos desportivos como culturais e religiosos poderão ser realizados no local, movimentando a cidade e consequentemente a economia”, destacou. “O Guanandizão é o templo do esporte em Mato Grosso do Sul. Com a reforma, as especificações do Corpo de Bombeiros Militar serão respeitadas e poderemos voltar a utilizar a estrutura para seu devido fim”, completou.

Com recursos próprios do Governo do Estado, será aplicado ao todo R$ 1,881 milhão na reforma e adequação total do Ginásio Guanandizão, incluindo a recuperação da parte hidráulica, parte elétrica, arquibancada, vestiários, alojamentos, banheiros, cobertura, pintura e reurbanização da área externa do complexo esportivo. Entre as melhorias estão adaptações para garantir acessibilidade e segurança. Os trabalhos devem começar em janeiro.

O Guanandizão está localizado na Avenida Ernesto Geisel, na Vila Nhanhá, e foi inaugurado em 1984, com capacidade para até 8.240 pessoas. O gigante nunca passou por uma reforma completa, ao longo do tempo, foi palco de eventos importantes do esporte campo-grandense, como a partida entre as seleções do Brasil e Portugal pela Liga Mundial de Vôlei, em 2004. Em 2013, após o show do cantor Roberto Carlos, o ginásio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s