Ford, a construtora de veículos, inventa casinha de cachorro ‘inteligente’ e à prova de som

Um dos maiores desafios para os donos de pets nesta época de Natal e Réveillon é mantê-los calmos durante a tradicional queima de fogos de artifícios. A explosão assusta os bichinhos e, caso não haja portão, muro ou qualquer outro tipo de barreira de proteção, eles podem fugir para a rua e acabar se perdendo. Foi pensando nessa situação que a Ford (sim, a gigante construtora de automóveis) projetou e desenvolveu uma casinha para cachorros acústica e com proteção de ruídos externos.

Clinica Veterinária Animália

Cães e gatos têm uma audição mais aprimorada do que os humanos, com isso, os barulhos dos fogos os deixam assustados e ansiosos, podendo até gerar danos físicos nos animais. O problema sempre gerou muita discussão entre protetores de animais e a sociedade em geral, entre as medidas adotadas recentemente estão os fogos de artifícios silenciosos, ou seja, que não produzem o barulho do estouro. Esse tipo de fogos será usado pela Prefeitura de Campo Grande no festejo do dia 31 de dezembro.

Entretanto, não será uma prática adotada em toda a cidade, especialmente por populares. Pensando nisso, a Ford decidiu testar sua tecnologia de cancelamento de ruídos, presente nos carros da marca, nas casinhas de cachorro. O protótipo foi revelado no último dia 17, conforme as informações, a casinha usa tecnologias já adotadas pela empresa em modelos como o utilitário Edge e conta com porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ventilação à prova de som.

A casinha também usa microfones para detectar o barulho e ativar o sistema de neutralização do som, diminuindo ou até mesmo eliminando os ruídos mais altos. “A casinha com cancelamento de ruído é a primeira de uma série de iniciativas — as intervenções — que aplica o conhecimento automotivo para ajudar a resolver problemas cotidianos.”, diz o texto de apresentação do protótipo publicado no blog da Ford Europa.

Ainda não há previsão de quando a casinha estará disponível para venda, nem mesmo se isso virá a acontecer. “Nós tentamos imaginar como tecnologias usadas em nossos carros poderiam ajudar pessoas em outras situações. Garantir que cachorros e seus donos aproveitem um Ano Novo sem estresse parecia à aplicação perfeita do sistema ativo de cancelamento de ruído, e nós trabalhando em outras ideias sobre como beneficiar nossas vidas diárias com o conhecimento da Ford.”, afirma o gerente de marketing da Ford da Europa, Lyn West, na matéria institucional postada no blog da empresa.

Veja o vídeo de demonstração da casinha para cachorros inteligentes:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s