Novos aplicativos do Detran colocam MS entre os mais modernos do País, diz Reinaldo Azambuja

Foram lançados nesta quinta-feira (27.12), em Campo Grande, o Painel Detran em Número e os aplicativos Detran Mobile e CRLV Digital. Os mecanismos vão facilitar e melhorar a vida do contribuinte, do cidadão e cidadã de todo o Mato Grosso do Sul. A solenidade aconteceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Centro Automotivo Brasil 2

O Detran em Números é uma ferramenta que mostra os dados referentes à frota, motoristas e acidentes de trânsito de forma didática, com gráficos e planilhas simplificadas, para que todo mundo possa entender. É um aplicativo importante para a implementação de políticas públicas voltadas para a redução de acidentes, ações de educação e fiscalização. De acordo com o diretor de tecnologia do Departamento Estadual de Trãnsito de MS (Detran-MS), Robson Alencar, Mato Grosso do Sul é o 1º estado a implantar este serviço.

Já o Detran Mobile foi criado para facilitar a vida do usuário para a consulta e pagamento de multas, licenciamentos e outras informações como a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O aplicativo está disponível para tablets e smartphones nos sistemas Androide e IOS. E o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital, o CRLV-e, tem o mesmo valor legal do documento em papel, exigindo apenas que o veículo esteja devidamente regularizado (com quitações de licenciamento, seguro e eventuais multas).

“Mato Grosso do Sul foi um dos primeiros estados a disponibilizar a CNH Digital e o 6º a colocar o CRLV-e. A modernização economiza tempo do cidadão e gera economia”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka.

Além destes, o governador Reinaldo Azambuja também inaugurou o pórtico, entregou melhorias no departamento e a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) do Detran. Os investimentos foram de mais de R$ 1,042 milhão. No CEI do Detran estudam cerca de 60 crianças com idade de 6 meses a 6 anos, filhos dos servidores do Departamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s