‘Agrovila’ terá 30 casas e condições ideais para a produção de hortifrúti orgânico

Campo Grande terá, em breve, a sua primeira ‘Agrovila’. De acordo com as informações da Prefeitura Municipal, o projeto está sendo elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) e deve ficar pronto no decorrer deste ano.

Markha Gás

A expectativa é que o projeto beneficie 30 famílias, fornecendo á elas desde a moradia digna até as condições ideais para produção de hortifrúti orgânico.

Segundo o secretário da Sedesc, Abrahão Malulei, simultaneamente, será feito um diagnóstico do meio rural do Município, visando produzir o Plano de Desenvolvimento Rural, lançando os polos locais.

“Será um ano de aprimoramento do trabalho junto às comunidades da agricultura familiar do Município, essencial ao cumprimento de metas do Programa de Governo”, disse o titular da Sedesc.

Abrahão Malulei também destacou que neste ano de 2019 deve ser aberta a licitação para a conclusão do Terminal Intermodal de Cargas, que será transformado em Porto Seco.

“Vamos também aperfeiçoar a Lei do Prodes, permitindo maior mobilidade, transparência e agilidade na movimentação dos projetos solicitando benefícios”, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s