Polícia prende trio que tentava arrombar cofre de farmácia no centro da Capital

Um trio foi preso em flagrante, na madrugada desta terça-feira (08), ao tentar roubar o cofre de uma farmácia, localizada no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa. De acordo com o registro da ocorrência, o gerente do estabelecimento acionou a Polícia Militar após constatar que o sistema de alarme havia sido desligado. No local, os militares encontraram a janela do banheiro quebrada, com as grades de proteção arrancadas, e os fios do sistema de segurança cortados.

Fernando Potrich

As ferramentas usadas pelos marginais estavam esparramadas pela farmácia. O portão dos fundos também tinha sinais de arrombamento. Ao entrar na cozinha, os militares flagraram dois jovens, Douglas Gabriel, de 19 anos, e Júlio César, de 23, além de um adolescente, de 17. Eles foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde relataram ao delegado plantonista que haviam recebido ordens de dentro do presídio da Capital para cometer o roubo. O fato será apurado para tentar descobrir quem foi o mandante da ação.

Na farmácia invadida, os policiais apreenderam duas marretas grandes, um serra policorte grande, uma talhadeira, uma ponteira, uma chave de fenda grande da cor azul, dois pés de cabras, uma extensão, três pares de luva de uso em construção civil, uma corda de poliéster, e mais quinze disco de corte para serra policorte, além de um alicate. Segundo a PM, as ferramentas, além de serem usadas para arrombar portas e janelas, também serviriam para abrir o cofre.

A polícia investiga o caso, conforme as informações, essa é a segunda vez que tentam arrombar o cofre da farmácia. Na outra, os bandidos fugiram. Para a polícia, os três detidos hoje podem estar envolvidos em outros crimes na cidade. Eles responderão por por tentativa de furto qualificado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s