Times de MS não avançam na Copa SP de Futebol Júnior

Os dois times sul-mato-grossenses que disputaram neste início de ano a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior foram desclassificados da competição. Aquidauanense e o Sete de Setembro terminaram a fase de grupos em terceiro e quarto lugar, cada qual na sua respectiva chave, não avançando para a fase de ‘mata-mata’ do torneio.

Centro Automotivo Brasil 2

Agora, os 64 times restantes se enfrentam em partidas únicas. Um total de 32 jogos. O sistema de ‘mata-mata’ segue até a final do torneio, marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. Entre os destaques desta segunda fase estão os duelos entre Figueirense x Flamengo, Palmeiras x Vitória e Cruzeiro x Sport.

Azulão ‘beliscou’ a classificação

Dos dois representantes estaduais, o Aquidauanense era o único que tinha condições de avançar no torneio na última rodada, disputada na quinta-feira (10). O Azulão da Princesa precisava vencer o duelo contra o Jacobina (BA), no entanto, acabou sofrendo a pior derrota da Copa SP, sendo massacrado por 4 a 1.

No outro jogo do grupo, o Água Santa também perdeu para o Atlético Mineiro, mas por uma diferença menor, 1 a 0. Com os resultados, Aquidauanense e o Água Santa terminaram empatados, com três pontos cada, mas o time paulista acabou ficando na segunda posição devido aos critérios de desempates.

O Aquidauanense venceu apenas uma partida e perdeu outras duas. O time marcou cinco vezes, mas levou oito, resultando num saldo negativo de menos três gols. O aproveitamento da equipe foi de 33,3%. O Água Santa teve o retrospecto parecido, mas o saldo final foi de zero gols: marcou seis e sofreu outros seis.

A campanha ruim do Sete de Dourados

O Sete de Setembro não fez uma boa Copa SP, o time de Dourados perdeu todos os seus três jogos desta fase de grupos, com isso, ficou na última colocação, com zero ponto. A equipe voltou para casa sem ter feito um único gol sequer em toda a competição, mas sofreu sete vezes. A pior derrota foi nessa última rodada, um revés de 3 a 0 para o Parnahyba.

No grupo dos douradenses, avançaram o Audax (SP), em primeiro com nove pontos, e o Fluminense, em segundo, com seis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s