A doença do governante é manter a Saúde na UTI

Para que e por que vou investir na Saúde Pública. Não vou.

Ainda que se faça um excelente trabalho na saúde pública, todas as pesquisas irão indicar que essa, seguida da segurança, é o item com menor apreciação. Nosso povo está doente, estará doente e sempre será doente.

Pessoas sofrem de desmerecimento. Estão carentes e abandonadas. Cidadãos vão às unidades de saúde para mendigarem um tanto de atenção. São dores subjetivas, em sua maioria apenas sugestivas, doenças da solidão, do abandono, do desmerecimento.

E quais motivos os “governantes” teriam para investir em saúde? Nenhum.

Doença dá lucro. Estive trabalhando na saúde pública e constatei o superfaturamento de gestões temerárias e bandidas. Superfaturamento de 200%, 300%.

O “cala a boca”. Medicamentos que são oferecidos e, portanto, seus valores são ignorados. Basta ter o medicamento no posto… Mas nem sempre tem, porque a saúde pública nunca funcionou.

Apenas que ninguém, jamais, questiona os dirigentes. “Ele tentou, mas a saúde sempre foi assim”. E em quem recai a culpa por essa Caixa de Pandora aberta no mais fétido esgoto? Nos servidores da Saúde. A ponta, aquele que dá a cara a tapa. Pessoal de limpeza e manutenção, técnicos de enfermagem, enfermeiros, profissionais médicos, odontólogos, ortopedistas, fisioterapeutas etc.  Administrativos…

Tomem vergonha na cara, governantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s