Pede pra sair, secretário de Saúde de Campo Grande. Sem fralda, estamos cagados

O pior cego é o que não quer ver. A saúde pública em Campo Grande está sem comando. Todos os projetos foram encerrados, agora, são lançados com novos nomes e sem eficiência. Falta, insumos, medicamentos, profissionais, mas o prefeito Marquinhos Trad mantém o ex-sócio do seu irmão, que sequer comparece ao gabinete, como um secretário sem gestão.

 Ainda que a imprensa noticie que faltam medicamentos para a diabetes e a assessoria crie desculpas lançando a culpa em laboratórios e até nos pacientes, o que ocorre, na verdade, é a total falta de gestão na saúde pública.

Estive em uma unidade de saúde para receber a vacina antitetânica e contra a raiva, e fui inoculado com algodão sem álcool, pois simplesmente não havia álcool. Também não havia luvas para a profissional. Será que as empresas também não quiseram participar da licitação?

Sequer estão obedecendo a justiça, que obriga a distribuição do medicamento.

Secretário Varela, será que é tão importante esse salário que recebe para trabalhar de forma tão displicente? Diabetes e Pressão Alta são duas das comorbidades que mais provocam direta, ou indiretamente, óbitos, quanto custa, afinal, as vidas que são perdidas?

Não há insulina, não há nada. Pacientes reclamam da absoluta falta de tudo, até fraldas. Caso “se assunte” e peça pra sair, leve sua adjunta consigo, trabalhe pela saúde, honre seu juramento.

Seo prefeito Marquinhos Trad, porque gestor não lhe considero, manter ações enganosas de saúde, até quando?

Processo de compra que nunca acaba? Me respeita, nos respeite. Mandato judicial se cumpre. Mandou, compra. Não existe essa coisa de licitação. Licitação, senhor secretário e prefeito é para medicamentos da REME.

Até quando uma paciente terá que pedir, via imprensa – topmidianews – “Peço encarecidamente que nos ajude, a saber, o que está acontecendo com a compra das medicações fornecidas via judicial. Há mais de seis meses estamos sem medicamentos de uso contínuo, vamos lá todos os meses, ligamos e os funcionários alegam que está em processo de compra e isso nunca acaba é um total desrespeito com a sociedade que mais precisa”, é o apelo da paciente campo-grandense Cristiane Corrêa.

Então vem a prefeitura com sua esdruxula resposta:

A assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande sustenta que “O fornecimento de insulina regular está sendo feito normalmente nas unidades de saúde do município, atendendo mais de 50 mil pacientes. Já as insulinas especiais, como a Lantus, por exemplo, são fornecidas somente por decisão judicial, uma vez que não fazem parte da lista do SUS. Por se tratar de atendimento a demandas individuais, cada processo tem um tempo pré-definido para aquisição e fornecimento e em sua maioria são compartilhados com o Governo do Estado. Portanto, tal queixa não se aplica ao contexto geral”.

A Sesau iniciou processo de aquisição, em julho do ano passado (há SEIS meses, porém a licitação foi fracassada por desinteresse das empresas”). Me engana que eu gosto.

Segundo matéria do topmidianews “no fim do ano (2018), foi determinada a compra emergencial, para que os pacientes não ficassem desassistidos e esse processo está em andamento, aguardando devolutiva da empresa que deve apresentar os preços. Em relação à fralda, todos os pacientes com processo em andamento estão sendo atendidos”. (Enquanto isso, ficam cagados – perdoe o termo chulo).

Prefeito, se assunte; Varela, tome tino!

Um comentário sobre “Pede pra sair, secretário de Saúde de Campo Grande. Sem fralda, estamos cagados

  1. Cedo ou tarde tudo vem à tona ou fede, parabéns pelos esclarecimentos pertinentes, nasci Campo Grande, e após Varios anos com ótimo desempenho, reclamei fui humilhado assediado provocado xingado etc e mandado embora do Sesau, ainda providenciaram para me tirarem só CASSEMS e hospital alfredo Abrao e tudo por telefone, isso faltando médicos principalmente nas salas vermelhas Urgencias e pediatria, não sou caso isolado, mp cala se, dr becker médico Whats 57991153724

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s