Bolsonaro, desculpe a crítica, mas você começou tudo errado

Era susto no primeiro momento, você não tinha preparo para assumir uma presidência, nem nada. Gostei no primeiro momento feliz por estar longe da quadrilha que nos roubou… Eles eram nossa esperança e nos deixaram à mingua. Acreditamos, como acreditamos na esquerda, aquela que iria nos libertar da corrupção e nos deixaram aprender que a corrupção maior reside na direita. Oh libertadores Stalin, Mao Tsé Tug, Fidel, Lula, Perón, Hugo Chávez, Maduro, Juan Domingos Perón, Isabel Martínez de Perón, Néstor Kirchner, Cristina Fernández de Kirchner, E ai vai… Equador, Nicarágua…

Markha Gás

Fomos estúpidos, mea culpa, mea culpa, mea culpa

Fidel e Guevara foram nossos falsos ídolos, matavam por matar, nunca consegui entender essa revolta contra tudo e todos. Se o estado que implantavam era perfeito, pra que matar até que ele se estabelecesse?

Outra decepção, estávamos sem opção. Ficaremos sem opção

Então veio novo alento, com o governo Bolsonaro. Excluídos os corrompidos e corruptores do governo petista, militares retomando cargos que lhes impediam, por índole, de agirem como agentes corrompidos ou corruptores, técnicos nas pastas que necessitam técnicos. Oxa coisa boa.

E vemos que Bolsonaro está perdido, assustado por haver sido eleito; vemos a família de Bolsonaro sem estabilidade mental ou social – pedir fórum privilegiado para assessor mais sujo que pau de galinheiro – vemos o débil governador de São Paulo defendendo o indefensável e apoiador incondicional de Bolsonaro. Chego a dizer: Pai, por que nos abandonaste?

Algumas coisas aprendemos com os inimigos, parafraseando Maquiavel; uma delas, que deveria servir de modelo ao Jair Bolsonaro: Montou uma equipe boa, viaje e não se intrometa.

Não completou o primeiro mês, mas ele só deu bola fora. Falou fora de contexto e sofreu o ridículo de seus ministros tentarem governar e, gaguejante, o presidente estar fora de contexto.

Queremos o ministério de Jair Bolsonaro, mas não o queremos, nem a seus filhos. Não vamos nos imiscuir em questões pessoais, íntimas, mas apelar para foro privilegiado de um “suposto” delinquente exige muita paciência e muita fé num futuro não muito promissor.

Felizmente não passa de um coronel assustado sob o comando de mais graduados membros das Forças Armadas, quase um estafeta. Que o Brasil esteja sob a coordenação desses mais qualificados e menos políticos.

Deixe correr esse governo, sob o comando dos preparados. Siga o que seu antecessor fez, viaje, deixe o comando aos que têm competência, por favor nos livre de um frágil e assustado político.

Infelizmente, não temos onde nos socorrer. Votamos contra, não votamos a favor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s