Se Renan for eleito presidente do Senado, MDB teme cair para a 2ª divisão da Política

MDB teme que Renan Calheiros seja eleito presidente do Senado e o partido perca a boquinha que sempre teve com quem detinha o poder. Corresponderia ser rebaixado para a 2ª divisão no ambiente político. A pressão social desencadeada pelas redes sociais é muito forte e, quando o senador olha para o lado percebe que os antigos coronéis obedecem ordens de recrutas: Romero Jucá, Edison Lobão e Eunício Oliveira já treinam entre os reservas.

Indicado, Renan pode até levar a presidência, pois a votação é secreta, mas sua voz vai afinar. Depois dos tropeços iniciais (desencontros e que tais) do governo Bolsonaro; decisões impopulares dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – a própria votação secreta; o caso Queiroz/Eduardo Bolsonaro; a ministra Damares da goabeira; outros ministros sob a mira da Justiça; não se crê que o ministério basicamente militar entregue mamonas para municiar os estilingues dos adversários.

O fisiologismo é enorme entre os políticos brasileiros, mas o instinto de preservação também é. Com o escancarado desejo de mudança que se tem constatado entre o eleitorado, provavelmente vão manter um molho na base do “apoio pontual, mas crítico” na melhor defesa da pele de cordeiro que vestem sobre seus corpos de lobos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s