INSS tem sistema com falhas e perícias não são realizadas

O Sistema sofre constantes interrupções há 4 dias e perícias agendadas são canceladas. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não tem sequer informações sobre quantos beneficiários foram prejudicados pela instabilidade no sistema.

Com a oscilação que ocorre desde a sexta-feira (18), e sem previsão de retorno aos serviços, os agendamentos periciais foram cancelados. Um funcionário, que preferiu não se identificar, explica ao site Campo Grande News que assim que o sistema funciona, o médico inicia o atendimento, mas a rede volta a cair e o procedimento não é finalizado. Dessa forma, beneficiários que vão chegando à agência recebem a informação do cancelamento.

Pacientes vindos de outros municípios do estado têm custo e tempo desperdiçados além de correrem o risco de não terem seus benefícios renovados e ficarem seus rendimentos.

As reclamações são anteriores ao dia 18, havendo pacientes que não conseguem atendimento desde a primeira quinzena do mês. O que se pode prever é que haverá uma sobrecarga de atendimentos gerando um efeito cascata e atrasando todas as perícias e, por consequência impedindo o pagamento de muitos beneficiários.

Isso coloca em cheque as pretensões do governo federal de efetuar o cruzamento de dados de todos os beneficiários do país como forma de descobrir desvios do dinheiro público. Se sistemas não funcionam em uma Capital, como cruzar esses dados sem incorrer em erros que prejudiquem ainda mais os beneficiários legítimos e que dependem desse dinheiro para remédios, tratamentos?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s