Padre Dirson se despede do Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

O reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o missionário redentorista, Pe. Dirson Gonçalves, se despede essa semana do Santuário, em Campo Grande (MS), em que esteve à frente por oito anos, para assumir como reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR), que também carrega o título de Padroeira daquele Estado.

Pe. Dirson Gonçalves também foi eleito o Vice-Provincial para o próximo quadriênio (2019-2022) da Província Redentorista de Campo Grande, que abrange a Congregação nos estados de MS e PR.

Conhecido pelo carisma junto ao povo, Pe. Dirson conseguiu mobilizar os fiéis nesses oito anos. O número de novenas em todas as quartas-feiras passou de 11 para 18 horários, se tornando o Santuário dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que mais realiza novenas no Mundo.

Foi construído o Centro de Apoio aos Devotos (CAD), que abriga a secretaria, lojinha, salas de catequese, auditório e banheiros. Também criada a Comunidade Terapêutica de Campo Grande, chácara destinada a recuperação de dependentes químicos que teve a nova sede, com 1.100 metros quadrados, inaugurada em 2017. Mas o marco principal do crescimento da devoção, nesses últimos anos, foi a instituição de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como a Padroeira de Mato Grosso do Sul, no dia 27 de dezembro de 2017.

Nesses 8 anos realizamos uma missão ininterrupta. E ela continuará por muitos e muitos anos, porque ela não é exatamente nossa. Ela é do Divino Pai, construída com a colaboração, a dedicação e o zelo, de cada um e cada uma dos filhos e filhas. Nós adoramos o Pai, no Filho, e amamos nossa Mãezinha. Por isso cuidamos com tanto carinho desse “lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos”, lembra Pe. Dirson Gonçalves.

Nesta quinta-feira, 24, o missionário redentorista se despede com a Missa do Santíssimo das 19h, que sempre celebrou e atrai muitos fiéis. A celebração será em Ação de Graças por todo o trabalho missionário.

POSSE

A Missa Solene de Posse do novo reitor do Santuário, Pe. Reginaldo Padilha será no próximo domingo, dia 27 de janeiro, às 18h. Na ocasião será apresentada a nova comunidade redentorista do Santuário e o Pe. Dirson Gonçalves participa da última celebração em Campo Grande (MS). A missa será presidida pelo Bispo Auxiliar de Campo Grande, Dom Janusz Maria Danecki.

Pe. Reginaldo Padilha, já conhecido pelos devotos, e que estava como pároco da Nossa Senhora da Guia, em Campo Grande, será o novo reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O missionário redentorista ajuda nas celebrações de novenas e missas no Santuário há sete anos, desde que chegou à Campo Grande.

“Recebi com muita alegria essa nova missão missionária. Iremos dar continuidade ao trabalho de evangelização que os confrades desenvolveram no Santuário e que fizeram desse lugar sagrado conhecido por milhares de pessoas”, comenta o novo reitor do Santuário.

Fonte: ComunicAtiva

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s