Como entender Jean Wyllys que abandonou mandato? Vai embora… Você não é Nada

Como entender a atitude de Jean Wyllys que abandonou mandato?

Não vou discordar que sob ameaça de morte deve-se preservar a vida. Mas… sempre há um mas…

Beer 67 4

Eu não acredito no ex-BBB e ex-‘talvez’-deputado Jean  Wyllys, ou melhor, não acredito na sua exposição e suas verdades. Não que não esteja sofrendo ameaças, afinal inverteu o momento da perseguição partidária (porque político-partidária não é) de esquerda, para a banda da direita.

Ele é midiático e sempre foi – na esquerda –, como seu maior opositor em debates e embates, atual presidente Jair Bolsonaro – na direita. Ele aproveitou a visibilidade do Big Brother Brasil e fez seu nome, antes um professor com pequeno contingente de admiradores.

Afinal, qual foi seu trabalho legislativo? Avançado demais para sua época ou sem o menor senso do que pretende a maior parte da sociedade brasileira?

Quais foram suas atitudes enquanto legislador e suas atitudes pessoais? Foram condizentes com o “decoro parlamentar”? Difícil compreender a luta de um homossexual contra a nossa sociedade, mas, definitivamente, não é com atitudes de enfrentamento agressivo que iremos resolver essa questão, seja dos homofóbicos, seja dos homossexuais, e tantas outras denominações que não me cabem – não tenho essas definições que são tantas.

Vá embora Jean  Wyllys, toque sua vida no exterior como catedrático e deixe a pecha de perseguido. Para mim é de uma covardia hedionda. De qualquer forma, como você sempre fez, desde o Big Brother Brasil do qual você participou, e conquistou sua fama e seus votos, ainda que depois lançando fel sobre a Rede Globo, você se mostrou apenas isso.

Houvesse hombridade em você, respeitaria outros anteriores, como Darcy Ribeiro, Fernando Henrique, Graciliano Ramos, Gabeira… Mas você é apenas midiático. Seu nome está fadado ao esquecimento, exceto pelas cusparadas e pelo seu non sense.

Então as pessoas se perguntam…

Quem está dando força para a direita? Você, incompetentes da “esquerdiopatia”. Fizeram nada, agiram nada, roubaram, mantiveram grupos aos quais tanto contestavam. Vocês elegeram a Direita pois não apresentaram nada, até pelo contrário, apresentaram sim, um projeto de poder, não um projeto de Nação.

Ainda que eu conteste a violência, vocês só têm o poder enquanto detém a força, só muda de lado. Cuspir em outra pessoa mostra a firmeza de seu caráter. Vai embora, não fará a menor falta para o país.

“O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, do Uruguai, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar”, justifica. Você não é, nunca foi, e nunca será herói. Você é Nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s