Crime detrás da tragédia: casal é preso saqueando imóveis vazios em Brumadinho

Duas pessoas acusadas de tentarem saquear imóveis que foram evacuados em Brumadinho foram detidas por policiais militares na noite de segunda-feira (28).

Após denúncia de que equipamentos eletrônicos e objetos de valor estariam sendo saqueados, a  polícia chegou ao local por volta das 20h e flagrou os envolvidos em motocicletas e um casal foi flagrado no local. Dois suspeitos conseguiram fugir por dentro da mata.

Foram apreendidas três motos, uma delas com queixa de furto na cidade de São Joaquim das Bicas (MG). Um homem de 29 anos e uma mulher de 39 foram encaminhados para a delegacia de polícia civil de Brumadinho. Tinham em seu poder uma furadeira elétrica, outras ferramentas, materiais de construção e outros objetos.

O homem alegou ter encontrado tudo na rua e negou conhecer os homens que fugiram para o mato; a mulher disse estar no local em busca de uma parente desaparecida. O casal foi liberado para responder em liberdade após prestar depoimentos.

A polícia reforçou com mais de 250 policiais civil e militares deslocados de diversos municípios do estado, para policiamento das áreas evacuadas.

“Temos uma base comunitária perto da rodoviária para receber denúncias dos moradores”, explicou o major Flávio Santiago. O objetivo é evitar crimes como os saques após o rompimento da barragem.

Com informações de Rene Moreira, especial para O Estado e foto de Ricardo Stuckert

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s