Unimed alerta que são falsas as vagas de emprego oferecidas em seu nome

Todas as oportunidades reais são disponibilizadas pela empresa no “site” e na página oficial no “LinkedIn”.

Big Ben 1

Em época de notícias falsas (fakes) e desinformação tornou-se fundamental redobrar a atenção aos conteúdos que são divulgados nas redes sociais, incluindo, vagas de empregos. Devido ao grande número de desempregados, financeiramente fragilizadas, aumentou consideravelmente o número de falsas vagas de emprego propagadas na internet.

A Unimed Campo Grande informa que anúncios com número grande de vagas e em tom de urgência publicados em nome da empresa, por terceiros, no Facebook e outras mídias sociais são falsos e, possivelmente, se tratam de fraudes, pois esse tipo de divulgação não é compatível com o praticado pela área de Gestão de Pessoas da Cooperativa.

A instituição ressalta que todas as oportunidades são disponibilizadas no site e na página oficial no LinkedIn. As vagas são listadas com os requisitos para contratação e os processos são finalizados após a realização das etapas estipuladas.

Lembre-se que, frequentemente, os posts falsos infectarão o seu computador com vírus para coletar informações sigilosas por meio de sites desconhecidos ou arquivos de download.

Por isso, desconfie e tome as devidas precauções sempre que a oferta lhe levar a um site desconhecido, cobrar pela vaga, ligar rapidamente após a candidatura e/ou se oferecer uma vaga sem muitas descrições.

Em caso de dúvidas e para maior esclarecimento, entre em contato com a Unimed pelo fone (67) 3389-2400.

Com informações da Assessoria de Comunicação Unimed.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s