Unidades de Saúde promovem ações voltadas à prevenção da gravidez na adolescência

Durante o mês de fevereiro as unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande irão promover diversas ações em  alusão Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, data instituída pela Lei 13.798, de 3 de janeiro deste ano e voltada à mobilização da sociedade para a reflexão sobre o tema.

PMCG Midia IPTU

As ações consistem na abordagem, principalmente do público jovem, através de rodas de conversa, orientação e distribuição de materiais informativos e preservativos com objetivo de alertar para os riscos e cuidados, além de serviços como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites.

Nesta sexta-feira (01) a equipe da UBSF Cidade Morena realizou uma abordagem com orientações referentes aos cuidados necessários para evitar a gravidez na adolescência, a exemplo do uso do preservativo, anticoncepcionais, entre outros métodos, assim como evitar a prática sexual em idade precoce.

Na quinta-feira a equipe da UBSF Jardim Noroeste realizou ação voltada aos adolescentes atendidos no projeto Rede Solidária.

Além das unidades de saúde, o cronograma de ações prevê realização de palestras e orientações pelas equipes em escolas, abrigos e comunidades terapêuticas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s