Corumbaense recebe o Luverdense nesta quarta-feira pela Copa do Brasil

O Corumbaense, um dos times que mais evoluiu nesses últimos anos em Mato Grosso do Sul, dá início nesta quarta-feira (06) a sua saga na Copa do Brasil. O representante do Pantanal enfrentará, em pleno Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, o vizinho Luverdense (MT), que até pouco tempo desfilava pela Série B do futebol brasileiro. O jogo acontece a partir das 20h30min (MS).

MC Móveis 2

Para avançar na competição, o Corumbaense precisa vencer o jogo por qualquer placar. O empate é favorável ao time mato-grossense. A regra da Copa do Brasil determina que a primeira fase tenha partida única, sendo que o mando de campo é do clube pior ranqueado na tabela geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o time visitante jogue pelo empate.

Para quem deseja assistir ao jogo, o valor para arquibancada coberta é de R$ 20,00, enquanto que a descoberta custa R$ 10,00. Em Corumbá, os pontos de venda são a sede social do Corumbaense, na avenida General Rondon; no Café Nectar; Fruta Norte; Drogaria Nova Corumbá; Panificadora Maciel e no próprio estádio.

Essa é a segunda participação seguida do Carijó da Avenida na Copa do Brasil, no ano passado, o time conseguiu avançar para a segunda fase ao bater o ASA de Arapiraca, em seguida, foi eliminado ao perder para o Vitória (BA). Este ano, além do Corumbaense, o Operário também está participando da competição nacional. O Galo da Capital fará a sua estreia no dia 13, contra o Botafogo de Pernambuco, no Estádio Morenão.

Quem é o favorito?

Comparando o desempenho das duas equipes nos seus respectivos campeonatos estaduais é possível dizer que ambas as equipes chegam equilibradas para o duelo nacional. O Corumbaense ocupa a 6º colocação no Sul-mato-grossense, com seis pontos em 12 disputados até agora. Foram duas derrotas, nos dois primeiros jogos, e duas vitórias recentes; sete gols marcados contra cinco sofridos.

O Luverdense está na 3º posição do Campeonato Mato-grossense, também com seis pontos em nove já disputados. Foram duas vitórias e uma derrota. Os dois times não perdem há exatos dois jogos cada, no entanto, o Verdão mato-grossense demonstra ter maior poder ofensivo, tendo marcado seis vezes e sofrido apenas um até agora no estadual local.

Essa não será a primeira vez que as duas equipes se enfrentarão, no ano passado, os mato-grossenses eliminaram os pantaneiros da Copa Verde ao vencer os dois jogos do ‘mata-mata’, por 1 a 0 e 3 a 2. Para esse novo duelo, o Corumbaense aposta na presença da sua fiel torcida, que sempre lota o Estádio Arthur Marinho para ver o Galo cantar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s