Regulamento dá ‘uma forcinha’ e Corinthians avança na Copa do Brasil

Uma locomotiva por muito pouco não tirou o Corinthians precocemente da Copa do Brasil. O Ferroviária, do Ceará, conseguiu surpreender o Timão na noite desta quinta-feira (07), no Estádio do Café, em Londrina (PR), com um empate em 2 a 2 e só não avançou para a próxima fase da competição devido ao regulamento imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dá ao time visitante, maior ranqueado, o direito do empate por qualquer placar. O Timão deixou o campo vaiado pela sua torcida.

Com o resultado, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre Avenida (RS) e Guarani, que acontece na próxima semana. A partida única será na Arena, ainda sem data para acontecer. Diferente dessa, a segunda fase da Copa do Brasil não dá o beneficio do empate, ou seja, em caso de igualdade no marcador a decisão irá para os pênaltis.

O jogo

Quase 20 mil torcedores compareceram ao Estádio do Café para prestigiar o clube paulista na sua estreia. Entretanto, quem deu um show para o público foram os cearenses, que venderam o mando de campo por R$ 450 mil e, por isso, o jogo aconteceu no Estado do Paraná.

Logo no primeiro tempo os mandantes surpreenderam os visitantes com um gol, marcado por Edson Cariús. O Ferroviária não se intimidou e buscou pela ampliação do marcador, levando muito perigo à meta de goleiro Cássio.

Ainda na etapa inicial, o empate. O gol veio após uma atrapalhada do arqueiro cearense, Gleibson, que pegou a cabeçada de Daniel, mas largou a bola logo em seguida. Gustavo aproveitou e estufou as redes para o Timão.

No segundo tempo, novamente a pressão do Ferroviário e outra vez Cariús não perdoou. O atacante ganhou da marcação após cruzamento para dentro da grande área e acertou um voleio matador. No minuto seguinte, o Corinthians empatou novamente e, de novo, com Gustavo.

O Ferroviário ainda tentou marcar mais um gol para não ser desclassificado precocemente da Copa do Brasil, mas não obteve êxito nas suas jogadas. A superioridade do time cearense ficou comprovada nos números finais da partida, foram 16 finalizações contra apenas seis do Timão, mas o placar final foi um 2 a 2 que só agradou o time paulista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s