São Paulo ‘engasga’ com Talleres e vê sequência na Libertadores ameaçada

O São Paulo perdeu por 2 a 0 para Talleres, da Argentina, na estreia da Copa Libertadores da América. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (06), em Córdoba, no país vizinho. O Tricolor Paulista não desempenhou uma boa partida, cometeu muitas falhas de marcação e, principalmente, no sistema defensivo. Para completar, o volante Hudson, um dos melhores do time até aqui, foi expulso no segundo tempo.

A partida ‘da volta’ será na próxima quarta-feira (13), no Estádio Morumbi, em São Paulo. Para avançar para a terceira fase da chamada ‘pré-Libertadores’, os paulistas precisarão vencer por um placar de três gols de diferença. Se vencer por apenas dois tentos, a partida irá para os pênaltis, derrota ou empate por qualquer placar desclassifica o time brasileiro.

Antes disso, o São Paulo enfrentará a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, no sábado (09), às 18 horas (MS), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo

O São Paulo até fez um bom primeiro tempo. Aproveitou a timidez dos donos da casa para ditar o ritmo do jogo e criar as melhores chances de perigo de gol. Hudson era a referência no setor ofensivo, mas encontrou um goleiro adversário em noite iluminada. Os argentinos apostavam em chutes de longa distância, mas sem nenhum perigo para a meta.

No segundo tempo a coisa desandou. Os brasileiros não demonstraram a mesma energia de antes e caíram muito de rendimento, comentando erros na defesa que levaram o torcedor à loucura. Foi assim que o Talleres abriu o marcador, aos 12, com Ramírez. O jogador pegou um rebote e, livre, enfiou o pé acertando o ângulo paulista.

Principais nomes do elenco, Pablo, Hernanes e Everton pouco apareceram. Diego Souza entrou na etapa final, mas não conseguiu corresponder. A melhor chance do São Paulo foi numa cobrança de falta de Reinaldo e num chute de Pablo, que carimbou a trave. Logo em seguida aconteceu a expulsão de Hudson, que já tinha sido advertido com o amarelo. Aos 41, Pochettino apareceu livre para chutar forte e fechar o placar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s