Cai a invencibilidade do Águia Negra, Aquidauanense goleia e Operário vence mais uma; veja como foi a 6º rodada do Estadual

A 6º rodada do Campeonato Estadual de futebol, realizada neste final de semana (09 e 10), ficou marcada pelo fim da invencibilidade do Águia Negra. O time de Rio Brilhante, que ainda lidera a competição, era o único clube que ainda não tinha sofrido uma derrota nesta temporada e acumulava quatro vitórias e um empate, até então. Outro destaque foi a goleada aplicada pelo Aquidauanense sobre o NOVO, 5 a 1, e que levou o Azulão para a segunda posição da tabela.

Marcos Camargo Som

O Águia Negra perdeu o seu primeiro jogo na competição para o Comercial. A partida aconteceu no sábado, no Estádio Morenão, e terminou em 1 a 0 para o Colorado. O único gol do jogo foi marcado por Vandinho, já no segundo tempo da partida. O resultado manteve o time de Rio Brilhante na primeira posição, com 13 pontos, o Comercial agora é o terceiro, com 10.

Também no sábado, o Aquidauanense massacrou o NOVO no Estádio Noroeste, em Aquidauana. O placar elástico, 5 a 1, levantou a moral da comissão técnica e dos jogadores e deu mais gás para a sequência da competição. Os gols foram marcados por Baiano (duas vezes), Tiziu, Uélison Santana e Agnaldo; Marcelo fez para os visitantes. Com isso, o Azulão saltou para a segunda posição, com 11 pontos. O NOVO permanece na 11º colocação, ainda sem pontuar.

O Sete de Setembro derrotou o URSO por 1 a 0, em Mundo Novo. O time de Dourados faz uma campanha equilibrada na competição, são duas vitórias e duas derrotas até aqui, tendo dois jogos a menos. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, por Otacílio Neto. Os douradenses ainda tiveram um jogador expulso no inicio da etapa complementar. A vitória fez o Sete subir duas posições, agora é o 8º, fora da zona de rebaixamento. Já o URSO caiu duas posições, parando na 10º colocação, com cinco pontos.

O Operário foi outro time que conseguiu um resultado positivo nessa rodada. O Galo da Capital derrotou a Serc, no Estádio Morenão, por 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Fernandinho, Jean Carlo e Pedro Hulk. Com isso, o time campo-grandense subiu duas posições na tabela, estando agora na 5º colocação, com nove pontos. Já a Serc caiu duas posições, parando em 7º, com sete pontos.

5c60bc1b8a3b1c1d039af4ee68f6a56b495f921461f41

A rodada teve dois empates, um deles em 0 a 0, no duelo entre União/ABC e Corumbaense, disputado na Capital. O Corumbaense é o 6º, com sete pontos, enquanto que o União está em 9º, na zona de rebaixamento, com seis tentos. O outro empate foi entre Costa Rica e Operário de Dourados, que terminou em 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhum dos times, já que o Costa Rica acabou perdendo duas posições na tabela e agora é o 4º, com 10 pontos, e o Operário permanece em 12º, na última colocação, com um único ponto somado até agora.

Nesta quarta-feira (13), o Sete fará o jogo contra o União/ABC, válido pela 3º rodada do Sul-mato-grossense. A partida será às 16 horas, no Estádio Chavinha, em Itaporã, já que o Estádio Douradão não está liberado para receber os jogos. No mesmo dia, mas referente à 2º rodada, o Corumbaense recebe o NOVO no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a partir das 20h10. Pela Copa do Brasil, o Operário recebe o Botafogo de Pernambuco, no Estádio Morenão, a partir das 20h30min. Para continuar na competição, o Galo precisa vencer por qualquer placar. O empate beneficia o time visitante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s