Com 40 tipos de serviço e horário sem intervalo, Clínica da Família é inaugurada no Portal Caiobá

Foi inaugurada nesta terça-feira (12) a Clínica da Família do bairro Portal Caiobá, nome este por qual estão sendo chamadas às antigas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) após passar ganhar uma ‘nova roupagem’. Essa é a segunda unidade deste ‘novo modelo’ em Campo Grande, que tem horário de atendimento diferenciado, sem intervalo para o almoço, e que ainda oferece cerca de 40 tipos de serviços, entre atendimentos com médicos especialistas e realização de exames, além de contar com espaço para atividades físicas.

https://farinhaimoveis.wordpress.com

A área de cobertura da nova clínica beneficia um total de 16 mil pessoas dos bairros Portal Caiobá, Rancho Alegre, Bela Laguna, Lagoa Park, São João da Lagoa, Ouro Verde e Serra Azul. “É uma unidade que se torna referência e para tanto se exige também um comprometimento por parte dos servidores para que a população seja bem atendida. Desta forma iremos conseguir dar uma saúde de melhor qualidade a todos”, disse o prefeito Marcos Trad, na solenidade de inauguração.

Conforme as informações da Sesau, além de funcionar em horário diferenciado, das 07h às 19h, sempre de segunda a sexta-feira, a unidade priorizará o acolhimento, os indicadores em saúde, o agendamento diário e ampliação de procedimentos realizados nas unidades de saúde. A equipe atenderá ou agendará consulta para todas as pessoas que chegarem à clínica, conforme sua necessidade, e não apenas determinados grupos populacionais, ou agravos mais prevalentes ou fragmentados por ciclo de vida.

Também presente no evento, o secretário da Sesau, Marcelo Vilela, comentou que a Clínica da Família é um Programa Municipal de Certificação da Qualidade da Atenção Básica e estratégia prioritária de reorganização do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito local. “A concepção do serviço tem por objetivo estabelecer um modelo de unidade básica, com nova identidade estética e excelência em todos os serviços oferecidos, segundo os preceitos da Atenção Primária em Saúde, da Política Nacional da Atenção Básica e do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s