Coisas de MS? Jararaca é encontrada dentro de sala de aula e jiboia é capturada após comer filhotes de gato

Em Coxim (MS), a 257 km de Campo Grande, a Polícia Militar Ambiental (PMA) capturou nesta quarta-feira (13) uma serpente dentro de sala de aula, em uma escola da zona rural do município. O responsável pela escola acionou a PMA, quando viu o animal em uma carteira ao entrar na sala. A cobra, uma jararaca, é peçonhenta. Ela foi colocada em uma caixa de contenção, e como não apresentava ferimentos, foi solta em uma área de mata.

Em Corumbá, também nesta quarta (13), um morador chamou o Corpo de Bombeiros informando que uma cobra estava no quintal da sua residência. A viatura de salvamento foi até a casa no bairro Dom Bosco e para conter e capturar uma Jiboia de aproximadamente um metro e meio. O morador relatou que a cobra havia comido 4 filhotes de gato que estavam no quintal. A serpente, que não é peçonhenta, também foi solta na mata.

Outras 5 serpentes foram capturadas em Coxim

Segundo a PMA, em 2019 outras 5 serpentes foram capturadas em Coxim. No dia 31 de janeiro, uma jararaca e outra serpente peçonhenta conhecida como “boca-de-sapo”, foram encontradas embaixo de uma máquina de lavar na área de serviço de uma residência na cidade. No dia 4 de fevereiro, outra jararaca foi capturada em uma residência na cidade.

No último dia 7, uma serpente da espécie caninana foi capturada em uma chácara no perímetro urbano de Coxim. O proprietário da chácara acionou a Polícia Militar Ambiental quando viu o animal enrolado no madeiramento do telhado de sua casa.

A quinta serpente foi capturada no dia 10, no quintal de uma residência. O animal estava em uma árvore perto da casa do morador que acionou a PMA. A serpente não era peçonhenta. Todas as serpentes capturadas na cidade foram soltas na mata, em área afastada da cidade.

Fonte G1 MS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s