Agora no PSD, Nelson Trad Filho terá que preparar o partido para o pleito de 2020

A ‘contratação’, por assim dizer, do senador Nelson Trad Filho pelo PSD não foi por um acaso. A chegada do experiente político nesta agremiação esconde uma árdua missão para os próximos dois anos. Trad está assumindo o comando do partido em Mato Grosso do Sul e terá como principal tarefa, neste início de ‘gestão’, reorganizar a casa que até então vinha sendo administrada por uma comissão provisória.

Caberá ao novato senador preparar os diretórios municipais do PSD em Mato Grosso do Sul para o pleito que está por vir, de 2020. Até pouco tempo, quando estava à frente da Executiva Estadual do PTB/MS, Nelsinho tinha esse mesmo objetivo. Na época, chegou a falar que a meta da legenda para a eleição municipal que se avizinha era de fazer pelo menos 80 vereadores em todo o Estado.

Nelsinho substitui o amigo e advogado Antônio Lacerda, destituído do cargo pelo presidente da Executiva Nacional do PSD, Gilberto Kassab. Inicialmente, ele deverá eleger diretórios municipais, além do Estadual. Nos corredores do poder, a informação que circula é de o presidente nacional deu ao senador uma ‘carta branca’ para que possa executar a missão que lhe foi conferida o mais rápido possível.

Diga-se de passagem, o parlamentar sul-mato-grossense está com toda a moral no PSD. Na quarta-feira (13), Nelsinho Trad foi empossado como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal. Trad tem até o dia 28 de junho para definir os comandos dos diretórios, conforme o prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s