Decisão judicial assegura atividades da Expogrande 2019

Justiça considera  que Acrissul cumpriu todas as suas obrigações em relação ao licenciamento do Parque de Exposições

Decisão proferida no dia 21 de fevereiro último pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, considerou que a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade promotora da tradicional Expogrande, cumpre todas as obrigações relativas à regulamentação do Parque de Exposições Laucídio Coelho e, portanto, o local está livre e desimpedido para promover suas atividades legalmente estabelecidas.

A Acrissul vem preparando o Parque de Exposições para a realização da 81ª Expogrande, que acontece de 4 a 14 de abril.

A decisão foi dada em ação movida pelo Ministério Público em 2011. O magistrado considerou que desde a propositura da ação – e já se passaram 11 anos – “durante todo esse tempo foram realizados inúmeros eventos no parque de exposições dentro da normalidade”, relata .

A agenda da Expogrande deste ano prevê a realização de julgamentos de animais de várias raças, entre bovinos (de corte e leite), equinos e ovinos. Além disso, a feira terá leilões, shopping e exposição de animais, campeonato de laço comprido, ranch sorting e mangueira, exposição comercial de produtos, além de o visitante desfrutar de atrações como Projeto Fazendinha, restaurantes, parques de diversões e shows musicais todos os dias.

Para o presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa, a decisão judicial só corrobora o que a Acrissul tem feito todos os anos – “mantendo o Parque funcionando dentro das exigências legais e promovendo eventos de relevância para a economia e a cultura sul-mato-grossenses”, resume.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s