Real Madrid confirma lesão grave de Vinicius Júnior, que deve ser cortado da Seleção Brasileira

Apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro nesta década (muito embora, esse reconhecimento seja questionável pelos torcedores), o atacante Vinicius Junior deverá ficar afastado por até dois meses dos gramados. O jogador rompeu o ligamento da articulação tibiofibular da perna direita, a lesão aconteceu durante a drástica partida do Real Madrid (ESP) contra o Ajax (HOL), válida pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, vencida pelos rivais.

Shoptudo

Vinicius Júnior precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida, aos 30 minutos, logo no seu principal momento do jogo. O brasileiro arrancou do meio de campo até a área, terminando a jogada com um chute perigoso para fora. Em seguida, ele caiu com dores e deixou o gramado pouco depois para a entrada de Asensio. Até então, os médicos do clube espanhol não acreditavam que a gravidade da lesão fosse tão grande assim.

Nesta quarta-feira (06), a assessoria de imprensa do Real Madrid confirmou a situação. “Depois dos exames realizados hoje em nosso jogador Vinicius Junior, pelos serviços médicos do Real Madrid, se diagnosticou um rompimento dos ligamentos da articulação tibiofibular da perna direita. Pendente de evolução”, diz o comunicado médico do Real Madrid, que não apontou qual será o tempo de recuperação do atleta. A imprensa esportiva estima que será de pelo menos dois meses.

Com isso, Vinicius Júnior será cortado da Seleção Brasileira, adiando a sua estreia no time principal do país. O Brasil enfrentara no final deste mês as seleções do Panamá e da Tcheca em preparação para a disputa da Copa América. O técnico Tite já não conta com o principal nome do time, o atacante Neymar Júnior, em fase final de recuperação. A confirmação do corte e a eventual convocação do substituto deve acontecer somente daqui 15 dias.

info-lesao-tornozelo-direito-vinicius-jr4
— Foto: infoesporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s