Uma década depois, Luan Santana volta à Jaraguari, onde tudo começou

Já havia uma década que o astro pop/sertanejo Luan Santana não se apresentava na sua cidade de origem, a pequena Jaraguari, no centro de Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira (1º), essa saudade ‘de casa’ foi ‘morta’ pelo cantor, que realizou um grande e inesquecível show no Estádio Tamborzão, completamente tomado pela lama e sujeira após um dia de muita chuva.

A tempestade, aliás, chegou a assustar os fãs do artista, que temiam pelo cancelamento do evento, e olha que vieram caravanas de várias partes do Estado Sul-mato-grossense e até mesmo do interior de São Paulo e Mato Grosso. Afinal, não é todo o dia que acontece um show gratuito do ‘Gurizinho’, como era chamado ainda nos tempos do anonimato.

Foi ali naquela pacata cidade interiorana que Luan fez a sua primeira apresentação artística. Nestes 10 anos Santana se transformou, passou rapidamente do status de revelação para um artista consagrado, com muitos sucessos e prêmios internacionais conquistados, como o renomado Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

A chuva

A volta do Gurizinho para sua cidade de origem (não confunda com a cidade natal de Campo Grande) foi anunciada ainda no mês de março. O show foi uma parceria do próprio cantor com a empresa Yoki, que promoveu um verdadeiro arraial, festa típica de cidades do interior. Luan teve de escolher uma cidade para subir ao palco gratuitamente e decidiu por Jaraguari.

Teoricamente, esta foi a primeira apresentação oficial de Luan Santana na cidade, que é a terra natal de seus avós. Até então, a expectativa da Prefeitura Municipal era de receber um público recorde de 40 mil pessoas, já que o show seria em um feriado e com a entrada franca. Entretanto, veio a chuva e tudo mudou.

Rapidamente, fotos do estádio alagado e embarreado foram compartilhados pelas redes sociais. Foi necessário o prefeito Edson Rodrigues Nogueira dar entrevista na televisão para confirmar a realização do evento, contrariando as notícias que muitos sites estampavam em seus destaques rotativos, premeditando o adiamento do show.

Um show histórico

O público compareceu, ignorando a lama, poças e pingos da chuva. Não houve acidentes ou ocorrências durante a apresentação. A multidão foi da maneira que encontrou, seja de botas, galochas, tênis cobertos por sacolas de mercados, e munidos por guarda-chuvas, capas e casacos. Quem foi, com certeza, não se arrependeu.

Segundo o Município, pelo menos sete mil pessoas prestigiaram o show de Luan Santana, que trouxe para a cidade a sua atual turnê, ‘X Luan’, onde canta suas principais musicas desta ainda curta mas grandiosa carreira, além de grandes sucessos da música sertaneja raiz. O ponto alto da apresentação foi quando ele cantou, ao lado de familiares, a música ‘Chico Mineiro’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s